segunda-feira, 11 de maio de 2009

Esclarecimento CDS-PP

Assembleia Municipal de Valongo

Concurso de Recolha de Resíduos


Recentemente veio a público a intenção da Coligação PSD/CDS/PP denunciar ao Ministério Público o facto dos deputados do PS, BE e CDU terem abandonado a sessão da passada quarta-feira, quando a Assembleia Municipal de Valongo se preparava para votar o concurso de recolha de resíduos do Concelho.

Tal noticia não é verdadeira.

Na realidade os referidos deputados abandonaram a sessão, deixando de haver quórum para a sua continuação. No entanto é errada na parte em que diz existir intenção da coligação do PSD/CDS/PP em avançar judicialmente contra os deputados que abandonaram a sala.

O CDS/PP condena a atitude dos deputados que abandonaram a sessão. No entanto, o CDS/PP não concorda e repudia qualquer denúncia sobre este caso ao Ministério Público, por a considerar injustificada. Considera mais, que essa atitude por parte da Câmara Municipal, demonstra uma falta de respeito muito grave, por se imiscuir, na actividade de um Órgão Autárquico - a Assembleia Municipal, que a ela não está subordinada.

O CDS/PP de Valongo considera que a recusa em votar, ausentando-se da sessão, por parte do PS, BE e CDU não é a melhor forma de honrarem os mandatos para que foram eleitos.
No entanto o CDS/PP, presta desde já o apoio e solidariedade para com os deputados dos partidos que abandonaram a sala de sessões da Assembleia Municipal, caso se concretize a referida denúncia ao Ministério PúblicoPor último convém lembrar que é a Assembleia Municipal que fiscaliza a acção da Câmara Municipal e não o contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário